terça-feira, 19 de abril de 2011

Nos campos de guerra




 Brinks Here, mas eu é que não sei heim?

Eu estava analisando aqui, que eu nunca postei porra nenhuma relacionado a filmes – uma grande paixão minha – ou músicas, estou parecendo político. Mas, sério prometo que dou um jeito de postar algo voltado ao assunto, mas hoje falarei novamente sobre GAMES! Um game bem fodalhão – em minha opinião – estou falando de BATTLEFIELD BAD COMPANY 2.

 Antes de prosseguirmos, vou logo adiantando que essa porra não é um review. Reviews são textos que eu curto ler, mas não os escrever, por que tem que ser bem técnico e eu acho meio chato. Isso é mais um texto, explicando meu olhar a respeito do game. Enfim, LEIA E COMENTE OU ACREDITE: KRATOS IRÁ DAR UMA PARADINHA AÊ NO TEU CAFOFO.

********************************************************
 Quando Battlefield Bad Company 2 saiu, eu realmente não tinha o dinheiro para comprar uma cópia do jogo – até aquele momento eu só tinha um ps3 – e como era lançamento o jogo chegou no Brasil com um precinho um tanto “salgado” bragarai. Então, resolvi esperar a poeira abaixar em relação aos preços do game e acabou que o tempo passou e passou e nem comprei o jogo até eu ganhar o Xbox 360 e poder finalmente saborear o game, que foi um dos primeiros que adquiri.
Falando agora do jogo:

O que achei do modo campanha:

Tá, antes de tudo temos que ter em mente que estamos falando de um FPS – FIRST PERSON SHOOTER – e não de um RPG ou um Bioshock da vida – que é um FPS lindo-, logo eu nem criei lá altas expectativas em cima. O modo campanha é curto, saiba logo disso – em meu caso, terminei em 1 dia  – porém, DIVERTIDO PACAS! De inicio, você está em uma fase “prequel” que narra os acontecimentos por detrás da secreta operação Aurora.

Não vou mentir, que quando joguei a fase fiquei “MEU DEUS, ESSES GRÁFICOS... NÃO SÃO LÁ O QUE EU ESPERAVA”. Sério, acho que muita gente tem que concordar que a primeira fase, deixa muito a desejar em alguns quesitos gráficos, mas ainda sim eu curti.

Depois que você terminar a primeira fase, aí sim a beleza vem a tona. Os gráficos ficam BEEEM melhores, as texturas também melhoras – mas, decaem constantemente. E só lembrando, que depois da operação Aurora – primeira fase do game – você volta ao presente, e passa a controlar seu personagem fixo, o Preston Marlone – Que junto de Terrence SweetWater e RedFord, Haggard, and Marlowe vão chutando ALTOS RABOS RUSSOS.

Outra coisa que eu curti muito durante o modo Campanha, foi o caos e a destruição COLOSSAL que podemos fazer. Os diálogos também merecem um ponto e é claro: Controlar veículos é INRCRÍVELMENTE DIVERTIDO! Eu poderia fazer aquilo o dia inteiro. Enfim, é um modo campanha curto, com um enredo que é “legalzinho” porém BEM DIVERTIDO. VALE A PENA.

O que eu achei do modo Online:

Extremamente viciante. A começar pelo sistema de esquadrão em que você pode formar um, com seus amigos que tiverem o game. Aí tudo fica além de mais tático, bem mais divertido – ainda mais se tiverem o Headset.

Certo, não vá pensando que é só escolher a opção “Multiplayer” e sair atirando, antes de tudo conheça as classes disponíveis para você:

Assault: Esses daqui, são os soldados de linha de frente.
Engineer: São os engenheiros, e responsáveis – mas, não obrigados – a fazer a manutenção em veículos danificados.

Médico: São os responsáveis por curar, e até mesmo reviver soldados mortos.

Recon: São os que ficam de suporte a distância. Eliminado enimigos que vem ao seu encalço enquanto você não vê, ou seja, os “snipers”. Campers Will Love it.

Cada classe começa inicialmente com apenas uma arma primária e uma secundária e alguns aparatos extras, e você vai ganhando outras armas conforme vai evoluindo seu personagem através das vitórias conquistadas. Eu particularmente curto muito o sistema de classes, que torna o jogo ainda mais tático.

Os modos de jogo:

Conquest: É um modo onde você tem que ir até certa área e controlar a bandeira. O famoso “Capture the flag”, muito presente nesse gênero de jogo.

Rush: Você tem que destruir ou defender bases. As bases podem ser destruídas através de uma  bomba plantada no M-COM.

Squad Rush: É basicamente a mesma coisa do Rush, porém  são 2 times de 4 jogadores contra outros 4 jogadores.

Squad Deathmatch: 4 esquadrões e 1 veiculo irão guerrear, e o time que fizer 50 mortes primeiro ganha.
  
Enfim, o jogo visto de um modo geral – EM MINHA OPINIÃO – é bem acima da média. Nos dando um bom, porém, curto modo campanha e um excelente modo Online, que com certeza vai te viciar ao menos um pouco. E é bem mais divertido que jogar Wii sports com seu avô, sério.
Se fosse para eu dar uma nota, com certeza seria 9.0

Se curtiu comente, se não comente mesmo assim. Amo “ocês”, fui me já.

5 comentários:

Rox disse...

BFBC2 é muito foda em diversos quesitos. Mas eu sou muito mais a campanha do MW2 -s
É legal o fato de você.. SE PERDER NA PORRA DAQUELA FASE NO DESERTO COM 800 LOCAIS DIFERENTES PRA IR E MORRER DIVERSAS VEZES POR ESTAR INDO PRA FORA DO MAPA. Q

Enfim, ótimo jogo, ótimos gráficos, mas ainda prefiro meu fiel -Modo Campanha- do MW2 e o Online do BC2 mesmo q

Lucas Sena disse...

Bom, review. Nunca joguei Battlefield porque achei que era só mais um FPS ao estilo Call of Duty, mas acho que vou dar uma conferida depois de comprar o novo Mortal Kombat.

Denzel Villiers disse...

Nunca joguei Battlefield e nunca vou jogar, não suporto jogos em primeira pessoa pois me sinto perdido no cenario, totalmente asfixiado, sem saber onde estou e pra onde eu vou, na primeira parede que eu topo não consigo mais voltar e tenho que dar restart na missão com cuidado pra não esbarrar nos cantos novamente, fico sem ar e sinto numa cela de prisão, não dá graça controlar dois braços em vez do corpo todo . . . Tá, exagerei um pouco, mas não gosto mesmo de jogos do estilo primeira pessoa,pois me embaraço todo e não tenho um desempenho emocional e jogabilidade boa com eles. Mas gostei do post.

Bruna disse...

Muito legal o post!
Fiquei até com vontade de jogar!
hehehehe...

Acesse também:

http://pordentrogames.blogspot.com/

ABRAÇO.

Anônimo disse...

Poxa cara, que bom que gostou do meu blog, o seu tbm tá show de bola, vê se para de preguiça e continua postando! uhauhauhauhahuauhauh
Espero que volte sempre, e se tiver afim, podemos fazer uma parceria que tal?
Espero sua resposta!
Abraço!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger