sexta-feira, 15 de abril de 2011

Crossovers





Então, depois de um tempinho sem postar eu voltei para começar – outra vez – a postar constantemente. A verdade é que eu estava muito ocupado com amigos, games e mulheres e além de que eu estava/estou sofrendo UM ALTO BLOQUEIO CRIATIVO, então agora que decidi voltar a “capelar” na Live com Marvel Vs Capcom 3, vou fazer um post sobre jogos crossovers.
Desde muito pequeno, quando comecei a assitir animes e desenhos em geral, sempre ficava me perguntando como seria se Goku “fechasse o tempo” com Seya ou se os digimons encontrassem os pokémons  e esse tipo de coisa tosca que nunca ocorreria. Até que um belo dia, DEUS me ouviu e os crossover começaram a aparecer!
A começar pelos mais “Fodelões"

Marvel Vs Capcom:
Essa série mais que ÉPICA, que se não me engano surgiu nos arcades e depois foi lançado para os consoles, é até hoje extremamente bem falada e ainda em plena forma! Oras Bolas, qual nerd no planeta não gostaria de ver o Wolverine quebrando o pau com o Ryu? Ou ver o baude sendo chutado em uma pancadaria entre Chun-Li e Venom?
Naquela época todo mundo curtiu, e elogiou os gráficos rápidos, trilha sonora fodinha e comandos precisos e é claro UM SISTEMA DE “PARCEIRAGEM” IMPECÁVEL – TAG BATTLE – que permitia combos ainda mais filhos da puta – no bom sentido(?)


Era um game bem interessante até. Dono de um elenco de mais de 50 personagens, boa trilha sonora e bons gráficos.

 
Esse foi simplesmente um dos melhores E MAIS ÉPICOS jogos de luta que tive oportunidade de jogar em minha vida! Alucinante seria uma boa palavra para descrê-lo. Esse game  possuí o melhor dessa geração, que são os gráficos incríveis, trilha sonora contagiante, personagens apelões, combos DEVASTADORES, animações arrasa-quarteirões e um amplo e bem construído sistema online que fez até o meu pai querer jogar uma partidinha na live – sério.
Obs: Citei apenas os jogos que eu mais curti da série, e não todos.


 
 Um dos jogos que fez minha vida mais complete no PS1. Por que? Por que tínhamos personagens interessantes EM FORMATO S.D (SUPER DEFORMED) SAINDO NO BRAÇO! Esse jogo deveria ser jogado por um bom apreciador de pancadaria sem seriedade.

Uma outra série de peso, que realmente fez minha infância uma coisa ainda melhor. Sério, essa é uma série que eu curto pelo vasto elenco, aqui tem gente pra tudo que é gosto e estilo de jogo. Em maioria, os jogos tinham bons gráficos, trilha sonora viciante e comandos rápidos. Foi uma série que recebeu bem mais de 4 jogos.

Tá, quando eu soube desse jogo fiquei meio “WTF”, mas dei tempo ao tempo depois de saber que seria rodado todo em gráficos de ultima geração – não que eu me importe com gráficos, mas vamos admitir que eles fazem toda a diferença em jogos de luta. Imaginar uma bela e bruta pancadaria entre um homem de cueca e capa e um ninja, não é lá muito fácil.
Mesmo assim, o jogo foi lançado e os gráficos eram incrivelmente belos! O grande problema que não só eu, mas metade de quem jogou reclamou é a FALTA DE SANGUE E MASSACRE, QUE É CONTIDA NOS JOGOS DA SÉRIE MORTAL KOMBAT! Provável que a DC não quis ver o Batman sem braços ou a Mulher Maravilha sem cabeça. Enfim, ainda sim é divertido e cheio de boas pancadarias, JOGUE ISSO SE VOCÊ CURTE O SUPER COMO EU.
P.S: Apesar de não ser lá um Crossover completo, no novíssimo Mortal Kombat nosso amigo matador de Deuses e fodelão de elite, Kratos marcará sua presença para arrombar ainda mais bundas e chutar ainda mais rabos. E ele só estará disponível para PS3, ou seja, não teremos Master Chief no MK 9 de Xbox360.

Taí uma série que eu achava relativamente chata, até jogar o primeiríssimo lançado para Nintendo 64. Gráficos rápidos e bonitos, bons controles, trilha sonora BEM viciante e OS CENÁRIOS SÃO LINDOS! Me refiro a todos os SSB, curti todos inclusive o Melee.

Está aqui um Crossover que é razoavelmente divertido, porém, incrívelmente ruim. Sério, não que os gráficos sejam ruins – nem são, mas estão longe de serem os melhores – o problema é que as poucas fases, os poucos personagens e A PIOR ZERAÇÃO DOS CROSSOVER E JOGOS DE LUTA não ajudam em porra nenhuma. Sério, ver todos os heróis e vilões juntos de mãos dadas FOI TENSO! PIOR FINAL DE TODOS OS TEMPOS!

Muitos jogos crossovers ainda viram, tais como:

(Street Fighter Vs Tekken)
Que é ainda um jogo bem recente, não foi lançado e apesar de tudo o meu "hype" para com o jogo, é acima dos 80%. Street Fighter eu amo, Tekken eu curto de mais... Bem, apesar da jogabilidade totalmente diferente ESSE JOGO PROMETE! Só nos resta esperar.


Só lembrando que os Crossover não se limitam aos jogos de luta, ou aos vídeo-games. Peguem por exemplo: A série  de RPG de ação Kingdom Hearts que une personagens próprios com personagens da Disney  e de Final Fantasy, ou nos mangás pegue a série Tsubasa Reservoir Chronicle ou quem sabe nas Hq's onde a liga da justiça já se encontrou com os vingadores.


Algumas coisas que nunca ocorreriam:
 

 



“JackPot” – Continuem a me amar, votem na porra da enquete e por favor comentem.
Xau "procês"

6 comentários:

Denderotto disse...

Os melhores são:
Marvel vs Capcom (Todos)
Marvel Super Heroes vs Street Fighter
e Super Smash Bros (Todos)


Quero ver como vai ficar o "Street Fighter vs Tekken" e o "Tekken vs Street Fighter"

Keiju disse...

soôu como se o Smash Bros meele fosse mal falado, sendo que IMO ele é o melhor da série.
anyways, bom post

Rox disse...

Crossovers.. sempre salvando as empresas quando a falta de criatividade. Triste, mas verdade. E O PIOR É QUE SE UNIREM O KIRBY COM O KRATOS AINDA DÁ CERTO.

Amo todos os crossovers citados, mas nem por um caralho eu iria jogar um DC vs DBZ, preferia ir ao inferno.. *olha pro Kratos lá em baixo*...pensando bem...

Denzel Villiers disse...

Sempre quis um de Final Fantasy na minha vida, dai lançou Kingdom Hearts, e logo após praticamente o Dissidia, nem é preciso dizer o tamanho do meu sorrizo né?

Bia Chun-Li disse...

Desses SF vs Tekken era o que eu menos imaginava poder acontecer! xD Ah desculpa, quase num to visitando ninguém. Vou aproveitar o mega feriadão pra descansar.

Lipe de freitas disse...

Esse lance de Crossover sempre me intrigou...gostei do seu escrito!bem,eu adoraria ver crossover de darkstalkers versus guilty gear!fico imaginando a i-no dando uma surra na morrigan ou até mesmo o contrário...também seria bacana um confronto da hsien-ko contra a a.b.a,por exemplo.
Esse pocket fighter não joguei,queria ter jogado,um amigo meu falava muito desse jogo e pans,mas nunca joguei...e eu não boto fé nesse Street fighter versus Tekken!que coisa mais sem pé nem cabeça!

O.o

Mas enfim,é esperar pra ver...
Continue com o blog e até a próxima!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger